terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FÉRIAS: DEZEMBRO 2010 & JANEIRO 2011

Férias de fim de ano/começo de ano é sempre sempre um convite para irmos à praia, curtir uma piscina, né? Então aqui tem uns biquínis e maiôs e algumas dicas para nós não errarmos na hora de comprá-los. Vamos lá?!

Só para deixar avisado, peguei essas dicas no blog Morena do Porto, quem quiser mais dicas é só dar uma passadinha lá, ok?

Moda Praia By: Morena do Porto!
Começando pelos tipos genéricos de corpo:


Corpo ampulheta (ombro e quadril na mesma medida e cintura estreita): Essa sortuda de corpão violão pode tudo! Fica bem principalmente com biquíni cortininha e parte de baixo pequena… E para quem não é tão ousada, as calçinhas tipo sunga/cueca (não tão gigantonas, hein!?!) também ficam lindas. A Morena do Porto vai contar com lindos (mini)biquinis estampados e lisos, amarradinhos, sem amarradinhos, com calçinhas maiores - para todos os gostos!


Corpo triângulo (ombro mais largo que a cintura e o quadril): o segredo é chamar a atenção para o quadril. Portanto a calcinha tem que ser bem enfeitada e incrementada, drapeada.. e a parte de cima bem discreta. Uma boa opção é comprar partes de cima lisas para combinar com várias calçinhas estampadas e a calçinha cortininha. (Lá na Morena também tem!!!!)

Corpo pêra (ombros e cintura mais estreitos que o quadril): ao contrário do corpo triângulo, o segredo é chamar a atenção pro colo. Quanto mais drapeada e enfeitada for a parte de cima e mais discreta for a parte de baixo, melhor. Sutiã com estampa e calcinha sem também são bom truque.. A MP vai contar com liiiiiiiiindos biquinis de bojo, drapeados, estampados em várias cores e opções....

E além de tudo da pra combinar com uma amiga do tipo triângulo e trocar as peças (uma fica com a parte de cima lisa e calçinha estampada e a outra com o inverso).... Economia certa!

Corpo retângulo (ombro, cintura e quadril na mesma medida): tomara que caia e calcinha baixa dão sensação de curvas.. Gentemmm, tem um de poá M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! E o de pimentinha da Poko Pano???? Um luxo!!!

Corpo oval (largura da cintura maior que a dos ombros e quadril): maiô com detalhes bonitos, laterais mais altas na calcinha - isso tudo emagrece. A Morena do Porto vai contar com maiôes lindos e super modernos! Para quem está acima do peso, tem biquinis e maiôs com tela de compressão da Lygia & Nanny - gordurinhas no lugar!!!

Não se achou?? Então seguem algumas dicas para outros "defeitos" em partes específicas do corpitcho:

Seios pequenos: Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima, como bordados, brilhos, estampas, drapeados, que dão a impressão de seios maiores (Abuse dos florais, riscas, poás, xadrez). Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo - que levantam e dão forma ao busto. As cores também ajudam bastante - como peças claras em cima e mais escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Para seios grandes, a regra é oposta.

Seios grandes: Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. Uma das melhores opções é a modelagem frente única. E vale a regra das cores escuras e poucos detalhes se sua intençao é disfarçá-los.

Quadril estreito: As calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados, drapeados e brocados, chamam a atenção e ampliam o volume da região, dando a sensação de quadril maior. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.

Quadril largo: A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, o bumbum saltando para fora. Nesse caso, vale o meio termo: Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem mini. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga - corte, aliás, que está em alta e é muito confortável- e os tipo sunga/cueca (isso significa calçinha maior e não saco de pão, ok!?!?!?). As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril.

Pouca cintura: Quem não teve a sorte de nascer com uma "cinturinha de pilão" pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher.

Barriga ou estômago saliente: Se as gordurinhas insistem em ficar no abdome, será preciso escondê-las durante o verão. O melhor modelo é o sunquíni - que possui calcinhas largas e cós alto.
Já quem tem estômago alto, sem barriga notável, deve evitar o sunquíni, pois esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente. Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características.
Mas, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem desses "padrões" que estamos citando, é legal usar um belo e comportado maiô.

Costas largas: Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço. Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas ajudam a diminuir a amplitude dessa parte do corpo.

Gordinhas: O bom senso tem que ser o princípio básico para nortear a escolha de quem está acima do peso. Maiôs com decote frontal em "v" costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis. E muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas indesejadas dobrinhas. Também fique atenta à numeração. Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas.

Magrinhas: Essas podem, e devem, investir nas estampas arredondadas (e viva os Macro poás!!!). Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni, pois ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra. E, como a gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos. Vale tudo! Principalmente os micro!!!

Maiôs
Apesar do maiô cobrir boa parte do corpo e não favorecer muito o bronzeado, promovendo "marcões" no lugar das sensuais marquinhas, a peça está caindo no gosto das brasileiras. Isso se deve, principalmente, à tendência seguida pela maioria das grifes de beachwear. Sendo sofisticado por natureza, o maiô se encaixa em situações em que você não ficará tão exposta ao sol, como uma festa à beira-mar. Até para usar o maiô, porém, é necessário seguir algumas regrinhas: o tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui o tronco mais longo que as pernas; quem estiver brigando com a balança deve optar por modelos mais "fechados"; já as peças cheias de recortes ficam boas apenas em quem está em boa forma.

MORENA DO PORTO, não deixe de acessar ;)

Um comentário: