segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AMOR SINCERO

Agora que já tem um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todo o coração.. 1 Pedro 1.22

O amor fingido é mais grave que a falta de amor. Quem finge amar peca duplamente. Peca porque não ama e peca porque finge que ama.
No amor precisamos ser verdadeiros. O melhor é abrir mão de um sentimento ainda inexistente e esperar que ele se forme no oculto do nosso coração, até poder vir à luz do dia.
Qualquer antecipação é perigosa e pode descambar na superficialidade e na tão temível hipocrisia.
O amor é um sentimento que se declara com palavras e que comprova com atitudes. O amor não sincero fica só na declaração, que acaba se revelando mentirosa.
O amor tem de ser mostrado. Foi assim que Deus fez: "Deus nos mostrou o quanto nos ama: quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Rm 5.8).
A marca do amor sincero é a capacidade de agradar, de servir e até de sacrificar-se pela pessoa ou pela causa amada.
"O amor nunca desanima", diz Paulo, "porém suporta tudo com fé, esperança e paciência" (1Co 13.7). Assim é o amor de Deus, o amor de Rute por sua sogra, o amor de Jônatas por Davi, o amor de Paulo por Jesus Cristo, o amor de Jesus por mim, por você...
[texto de Elben M. Lenz César]

Bem, acho que depois desse texto não há muito o que dizer. Essa devocional, sem dúvida alguma, está entre todas que mais gostei. E que todos nós possamos ter um amor sincero por todos a nossa volta. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário