terça-feira, 28 de setembro de 2010

PERTO DE DEUS E PERTO DO DIABO

Bom diaaa, como vocês estão? Desejo um ótimo dia pra todos vocês e fiquem com Deus. Mas antes, nada melhor que meditar na palavra Dele, não é?

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, as a carne é fraca. Mateus 26.41



 O sol ainda não havia nascido quando Jó saiu para oferecer um holocausto em favor de cada um dos filhos, na hipótese de eles terem pecado contra Deus. Era sua prática diária (Jó 1.4-5). Antes de o sol se pôr naquele dia, Jó havia perdido suas 11.500 cabeças de gado e os filhos (Jó 1.13-19). Satanás estava bem perto do patriarca e ele não o sabia.

 O sol tinha acabado e cobrir a face da terra quando Jesus avisou a Pedro que ele o negaria três vezes antes de o galo cantar na casa do sumo sacerdote. O apóstolo não acreditou. Poucas horas depois, Pedro chorava amargamente por ter feito o que dissera que não faria (Mt 26.69-75). O pecado estava bem perto dele e ele não o sabia.


 A tentação está sempre perto de nós. A segurança demasiada - ou a falta de vigilância - pode ser fatal. Daí o conselho de Paulo: "Aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair" (1Co 10.12 - NTLH).


 O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido (Sl 34.18). Porém, o pecado também está perto, como Pedro alerta: "O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1Pe 5.8)


 A lembrança de que o pecado está perto é um aviso para não nos descuidarmos. Jesus ensinou: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26.41).

[Texto de Elben M. Lenz César]

Que todos nós possamos estar em constante vigilância. 


Beijos, fiquem com Deus - e falem comigo, tá?



Jesus está voltando, e se não vigiarmos não iremos ir com Ele. Que possamos, em nossas orações, pedir para Deus nos dar força para resistir à tentação. Porque o pecado, para nossa carne, é bom. Mas faz com que o nosso espírito fique fraco e nos afastamos de Deus. E creio que todos nós aqui queremos ter uma vida eterna ao lado do nosso Senhor e salvador. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário