segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DEVOCIONAL DIÁRIA

Oooi genten :)
Como vocês estão?
Então, há mais ou menos uma semana eu comprei um livro de devocionais diárias: Devocionais para todas as estações. Achei interessantíssimo, porque tem o versículo e uma explicação embaixo, um para cada dia do ano.                Daí que resolvi colocar as 'meditações' aqui \o/
Vou tentar colocar todos os dias [e é claro, especificando o autor de cada texto!]. Espero que gostem ;)


Beijos, beijos - e falem comigo, tá?




 Senhor, embora caminhe para a velhice física, peço-te que me poupes o envelhecimento do espírito. Renova minha mente dia a dia. Ensina-me coisas novas. Preserva em mim o amor pelos que me rodeiam. Intensifica meus projetos de vida para, com força e entusiasmo, trabalhar para ti enquanto viver. Não consintas que eu absorva os deprimentes "complexos da velhice". Não me deixes temer o futuro, a enfermidade, a solidão, a viuvez, a morte. Fixa em minha mente as maravilhosas promessas de Cristo.
 Senhor, embora às vezes a vida me seja difícil, não me queixo. Tu me tens sustentado desde o ventre materno. Tu estás e estarás comigo, és e serás sempre o meu pastor e nada me faltará, "repousarei em pastos verdejantes, junto das águas de descanso".
 Senhor, não sei o número dos dias que me restam, nem quero sabê-lo. Entreguei-te meu relógio, e não o quero de volta. Quero, sim, que me ajudes a viver intensamente enquanto não chegar a minha hora. Mantém-me a cabeça erguida e não permitas que eu me acomode na "ante sala da morte", na "fila dos pré-mortos".
 Senhor, alegra-me pensar que, quando os meus olhos se fecharem, minha alma estará contigo para todo o sempre. Aguardarei esse dia em plena confiança e tranquilidade, e enquanto viver quero honrar o teu nome. Mas, se por acaso vier a fracassar, leva-me para junto de ti, antes do fracasso. Por Jesus, Senhor de todas as idades, meu Salvador, amém. 


[texto de: Kléos Magalhães Lenz César]  




E você? tem plena convicção que se Jesus voltar, ou que você descanse em paz agora irá para a Glória? Temos que buscar cada dia mais ao Senhor para termos essa certeza de que a qualquer momento que Deus quiser nos levar estaremos preparados. Amém?
Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice. Salmos 71.18

Um comentário:

  1. Oi Qué! desculpe aí meu tempo de sumiço flor! Tô voltando tá?
    Eu tbm tenho esse devocional, ganhei em um concurso lá da igreja ;D muito bom!

    Beijos fique na paz!

    ResponderExcluir